Passageiro de voo passa mal durante conexão, é levado para UPA e some

Segundo a polícia, homem de 50 anos viajava de Recife para Manaus
A Polícia Civil de Brasília está investigando o desaparecimento de um homem que passou mal durante uma conexão na capital na noite de sábado, 5, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e desapareceu dois dias depois.O homem, de 50 anos, fazia uma viagem aérea de Recife (PE) para Manaus (AM), com escala em Brasília. Ele se sentiu mal durante a escala e foi encaminhado por funcionários da companhia aérea Gol, responsável pelo voo, para um hotel nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Procurada, a Gol não se manifestou.Por volta das 23h30 ele teve uma convulsão e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a UPA do Núcleo Bandeirante, onde chegou
De acordo com relato da equipe de resgate aos profissionais de saúde, ele tinha sido encontrado desacordado em um hotel nas proximidades.
“Na chegada à unidade, os sinais vitais foram verificados e, conforme o protocolo de classificação de risco, o paciente foi classificado como prioridade laranja, que indica necessidade de atendimento urgente”, informou a nota do IgesDF.
“Durante a permanência na UPA, o paciente recebeu suporte integral da equipe médica e multiprofissional, conforme os protocolos clínicos vigentes.”
Ainda de acordo com informações do IgesDF, parentes do paciente entraram em contato com a UPA e repassaram seus contatos em caso de necessidade. Entretanto, durante período de observação e atendimento, no dia 7 de julho, a equipe de enfermagem constatou que o paciente havia deixado a UPA sem receber alta médica. Diante da situação, a unidade registrou um Boletim de Ocorrência.
inconsciente, às 23h54, segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), que gerencia as UPAs.
Em nota, a Polícia Civil do DF informou que a 11ª Delegacia de Polícia, Núcleo Bandeirantes, foi comunicada sobre o desaparecimento de um homem. E ainda que, “nas diligências iniciais, ele não foi localizado no hotel em que estava hospedado e também não havia embarcado em nenhum outro voo no Aeroporto de Brasília”. A polícia conclui a nota informando que equipes da 11ªDP seguem em diligências para localizar o desaparecido.