Adolescente entra em escola com facão, mata criança e deixa feridos no RS

Um adolescente armado com um facão entrou em uma escola municipal da cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, matou uma criança de nove anos e feriu ao menos outras duas na manhã de hoje.
O que aconteceu
O aluno morto foi identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. Ele foi atingido na região do tórax, foi levado ao hospital, mas morreu na unidade de saúde, segundo o prefeito Geverson Zimmermann (PSDB).
Duas alunas, de oito e nove anos, e uma professora, de 34 anos, também ficaram feridas.
A criança de nove anos foi encaminhada a um hospital de Erechim. A educadora tentava defender os outros estudantes do ataque quando foi esfaqueada.
O estado de saúde delas é estável. A estudante, de oito anos, teve ferimentos leves, recebeu os primeiros socorros e foi liberada em seguida, informou o prefeito.Aluno foi até a Escola Maria do Nascimento Giacomazzi e invadiu uma sala de aula.
Os alunos atacados eram de uma turma do terceiro ano do ensino fundamental. A instituição municipal tem 152 estudantes.Adolescente agressor tinha 16 anos e atacou as vítimas aleatoriamente.
Apesar de ser conhecido na vizinhança, o garoto não tinha relação com nenhuma das vítimas, segundo o prefeito. Ele foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à Polícia Civil. Ele está sob custódia na Delegacia de Getúlio Vargas.
Ele passava por acompanhamento psiquiátrico e teve consulta um dia antes do ataque, segundo o prefeito. Giacomazzi afirmou ao portal UA Online que os pais do adolescente conversaram com o psiquiatra que atende o garoto e que ele disse que o suspeito “estava respondendo bem ao tratamento”.
Autor conseguiu entrar na escola após falar que queria deixar currículo no local. “Ele disse que ia entregar um currículo para as meninas [da escola]. Ele pediu para ir ao banheiro, mas veio intencionado. Ele tinha uma faca e um facão, entrou na sala da terceira série e começou a avançar nas crianças”, afirmou. O infrator é morador de Estação e não possui nenhum antecedente policial.