Agora1

Adolescente entra em escola com facão, mata criança e deixa feridos no RS

8 de julho de 2025 - 18:09
Foto: Reprodução/Google Maps/ND

Um adolescente armado com um facão entrou em uma escola municipal da cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, matou uma criança de nove anos e feriu ao menos outras duas na manhã de hoje.

O que aconteceu

O aluno morto foi identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. Ele foi atingido na região do tórax, foi levado ao hospital, mas morreu na unidade de saúde, segundo o prefeito Geverson Zimmermann (PSDB).

Duas alunas, de oito e nove anos, e uma professora, de 34 anos, também ficaram feridas.

A criança de nove anos foi encaminhada a um hospital de Erechim. A educadora tentava defender os outros estudantes do ataque quando foi esfaqueada.

O estado de saúde delas é estável. A estudante, de oito anos, teve ferimentos leves, recebeu os primeiros socorros e foi liberada em seguida, informou o prefeito.Aluno foi até a Escola Maria do Nascimento Giacomazzi e invadiu uma sala de aula.

Os alunos atacados eram de uma turma do terceiro ano do ensino fundamental. A instituição municipal tem 152 estudantes.Adolescente agressor tinha 16 anos e atacou as vítimas aleatoriamente.

Apesar de ser conhecido na vizinhança, o garoto não tinha relação com nenhuma das vítimas, segundo o prefeito. Ele foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à Polícia Civil. Ele está sob custódia na Delegacia de Getúlio Vargas.

Ele passava por acompanhamento psiquiátrico e teve consulta um dia antes do ataque, segundo o prefeito. Giacomazzi afirmou ao portal UA Online que os pais do adolescente conversaram com o psiquiatra que atende o garoto e que ele disse que o suspeito “estava respondendo bem ao tratamento”.

Autor conseguiu entrar na escola após falar que queria deixar currículo no local. “Ele disse que ia entregar um currículo para as meninas [da escola]. Ele pediu para ir ao banheiro, mas veio intencionado. Ele tinha uma faca e um facão, entrou na sala da terceira série e começou a avançar nas crianças”, afirmou. O infrator é morador de Estação e não possui nenhum antecedente policial.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.