GCM recupera veículo no bairro Chapada com auxílio da Muralha Digital

Automóvel havia sido objeto de apropriação indébita no estado de São Paulo
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa recuperou, em menos de 72 horas, um veículo objeto de apropriação indébita que transitava pela cidade.
A situação foi registrada na sexta-feira (23) e contou com a atuação de uma equipe do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) da GCM e o emprego do sistema da Muralha Digital da Prefeitura de Ponta Grossa.
“A localização deste veículo em tão curto espaço de tempo mostra a relevância dos investimentos feitos pela Prefeitura e a importância do uso da tecnologia para a segurança e proteção da comunidade”, destaca o secretário de Cidadania e Segurança, Guilherme Rangel.
Muralha Digital
De acordo com informações da GCM, o automóvel havia sido incluído no sistema da Muralha Digital após solicitação de apoio da Polícia Civil, que foi informada sobre o registro de um boletim de ocorrência de apropriação indébita do veículo, pertencente a uma locadora, no bairro de Água Fria, em São Paulo. Após a inserção dos dados no sistema da Muralha Digital, em 20 de maio, o veículo foi localizado em menos de 72 horas, enquanto trafegava no bairro Chapada.
Disparado o alerta, o Centro de Operações da GCM acionou uma equipe GPT da região, que abordou o motorista e o veículo; nada de ilícito foi encontrado. Em conversa com o condutor, ele afirmou estar trabalhando como motorista de aplicativo e desconhecer o boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.