Agora1

Polícia apreende adolescentes responsáveis por roubo que causou comoção nas redes sociais em PG 

12 de maio de 2025 - 08:31
|Imagens e informações PCPR

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Adolescente, em parceria com o 2º Distrito Policial e com apoio do Setor Operacional da 13ªSDP identificou, localizou e apreendeu dois adolescentes envolvidos no roubo cometido contra outro adolescente na região central de Ponta Grossa, ocorrido na tarde da última terça-feira (06), em plena luz do dia. O caso ganhou grande repercussão e gerou comoção nas redes sociais em razão da violência, local e horário dos fatos. 

Fernando Henrique Ribeiro Vieira, Delegado da Delegacia do Adolescente explica que “a investigação teve início imediato e, poucas horas após o ato infracional, os adolescentes já haviam sido identificados pela Polícia Civil.  

No dia seguinte aos fatos, a vítima foi ouvida formalmente e reconheceu os autores por meio de reconhecimento fotográfico. No mesmo dia, foi representado pela internação provisória dos adolescentes e pelas buscas domiciliares em suas residências. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário e os mandados cumpridos na manhã desta segunda-feira. Na residência dos investigados, foram encontradas e apreendidas as roupas utilizadas pelos autores, o que corrobora a autoria. 

Um dos apreendidos já possuía antecedentes por atos infracionais, inclusive por roubos também ocorridos na região central da cidade, e havia deixado o Centro de Socioeducação (CENSE) em dezembro de 2024. A equipe da Delegacia do Adolescente já havia apreendido o mesmo adolescente em outras duas oportunidades anteriores. 

Cabe destacar que, no último dia 25 de abril, a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Adolescente e do Setor Operacional da 13ª SDP, já havia apreendido dois adolescentes e efetuado a prisão de um adulto por roubos praticados na mesma região central da cidade, o que reforça o compromisso contínuo da instituição na rápida identificação e responsabilização de autores de atos infracionais. 

Com essa atuação eficiente e articulada, a Polícia Civil do Paraná reforça seu papel essencial na garantia da ordem pública e na proteção da população, especialmente de crianças e adolescentes vítimas de violência. 

Os adolescentes, ambos com 17 anos, foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde permanecem à disposição da Justiça.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.