Agora1

Adolescente de 13 anos ‘pede socorro e diz que foi sequestrada por um assassino’, em Ivaí

10 de maio de 2025 - 11:41
Reprodução redes sociais

A adolescente Linda Radija Ianowitsch Stevo de 13 anos de idade desapareceu na nossa região em Ivaí na última terça-feira (06). O caso é tratado como sequestro pelas autoridades policiais.  

Câmeras de segurança revelaram que a garota usava um vestido preto e tênis. Nas imagens ela é vista caminhando sozinha pela calçada e depois entrando em um veículo de cor preta na Rua Doutor Cândido de Abreu.  

O senhor Luciano, pai da adolescente Linda Radija Ianowitsch de 13 anos anos de idade, que desapareceu em Ivaí/PR na última terça-feira (06), procurou a CGN e fez um apelo emocionado para encontrar a filha. 

A família tem origens ciganas e por vezes mistura o idioma Romani com o Português, o que, segundo relatado pelo genitor, poderia ter gerado erros de interpretação no momento em que o primeiro boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Irati/PR. 

Desesperado por respostas e muito preocupado, o pai da jovem veio até Cascavel para registrar outro boletim de ocorrência na 10ª Central de Regional de Flagrantes. 

Durante a entrevista com a CGN, ele relatou os fatos conhecidos até o momento do desaparecimento de Linda. 

Adolescente é vista entrando em carro preto antes de desaparecer em Ivaí 

De acordo com Luciano, Linda teria saído para comprar fraldas para o irmão. A jovem teria dito que pegaria carona com um carro de aplicativo para ir até o estabelecimento e durante o trajeto de casa a farmácia, ela desapareceu. 

Os familiares desconfiam que Linda teria sido sequestrada por um rapaz uruguaio. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ela entra em um carro preto, que estaria sendo conduzido por este homem. 

Após o desaparecimento, ela teria conseguido enviar uma mensagem de áudio à família pedindo socorro. Linda teria usado o dialeto cigano para se comunicar. Nas palavras de Luciano, a filha teria “pedido socorro porque foi sequestrada por um assassino e que ela nunca teria visto esse cara”. 

Denúncias ou informações que levem ao paradeiro de Linda podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234. 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.