Agora1

PRF apreende mais de 80 kg de cocaína na BR-277, em São Luiz do Purunã 

28 de abril de 2025 - 17:59
Imagens e informações PRF

Droga era transportada no porta-malas de um automóvel MMC Eclipse, condutor de 39 anos tentou fugir em área de mata após abandonar o veículo, mas foi localizado e preso. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de cocaína no início da tarde do dia 28, durante fiscalização na BR 277 na região de São Luiz do Purunã (PR). 

Por volta das 13 horas, os policiais deram ordem de parada para o condutor de um automóvel MMC Eclipse de cor marrom com placas de Curitiba/PR que seguia no sentido capital, ordem essa ignorada, momento que o condutor realizou retorno sobre a via e empreendeu fuga em alta velocidade. 

As equipes da PRF então iniciaram um acompanhamento tático pela BR 277, sentido Palmeira, o qual se estendeu por cerca de vinte quilômetros, quando o veículo após trafegar várias vezes pelo acostamento e realizar ultrapassagens perigosas, abandonou a rodovia e passou a empreender fuga por vias rurais, sendo seguido por mais quinze quilômetros, momento que o condutor abandonou o veículo e embrenhou-se em área de mata.  

Realizadas as buscas na área de mata o condutor foi localizado e preso. Em vistoria ao veículo foram localizados mais de 80 quilos de cocaína, acondicionados no porta-malas.  

O motorista então relatou aos policiais que receberia a quantia de R$ 8 mil reais para levar a droga de Foz do Iguaçu até a cidade de Curitiba. 

Diante dos fatos o condutor juntamente com o veículo e entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Largo para a lavratura de flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.