Agora1

Criança morre após comer ovo de páscoa; suspeita é de envenenamento

18 de abril de 2025 - 22:13
Reprodução

Polícia Civil investiga causa da morte e mãe e a irmã adolescente da vítima seguem internadas; mulher, de 36 anos, foi presa como suspeita pelo crime

Uma mulher de 36 anos foi presa na tarde desta quinta-feira, 17, sob a suspeita de envenenar um ovo de Páscoa que levou à morte um menino de 7 anos na cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. A mãe e o irmão adolescente do menino também comeram o chocolate e continuam internados na UTI de uma unidade de saúde local.

De acordo com a polícia, a suspeita é uma ex-namorada do atual companheiro da mãe das crianças. Ela teria enviado o chocolate como um presente, junto de um bilhete que desejava “com amor, Feliz Páscoa”, na noite da quarta-feira, 16.

Ela foi detida em um ônibus interurbano, na cidade de Santa Inês, onde mora, pela Polícia Civil em uma ação conjunta com o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão. Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, que segue ouvindo testemunhas para elucidar completamente o caso.

O corpo do menino de 7 anos foi submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, e a polícia aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte. Além disso, a Polícia requisitou ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (ICrim) a coleta de material para análise laboratorial das vítimas que permanecem hospitalizadas

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.