Criança morre após comer ovo de páscoa; suspeita é de envenenamento

Polícia Civil investiga causa da morte e mãe e a irmã adolescente da vítima seguem internadas; mulher, de 36 anos, foi presa como suspeita pelo crime
Uma mulher de 36 anos foi presa na tarde desta quinta-feira, 17, sob a suspeita de envenenar um ovo de Páscoa que levou à morte um menino de 7 anos na cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. A mãe e o irmão adolescente do menino também comeram o chocolate e continuam internados na UTI de uma unidade de saúde local.
De acordo com a polícia, a suspeita é uma ex-namorada do atual companheiro da mãe das crianças. Ela teria enviado o chocolate como um presente, junto de um bilhete que desejava “com amor, Feliz Páscoa”, na noite da quarta-feira, 16.
Ela foi detida em um ônibus interurbano, na cidade de Santa Inês, onde mora, pela Polícia Civil em uma ação conjunta com o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão. Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, que segue ouvindo testemunhas para elucidar completamente o caso.
O corpo do menino de 7 anos foi submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, e a polícia aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte. Além disso, a Polícia requisitou ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (ICrim) a coleta de material para análise laboratorial das vítimas que permanecem hospitalizadas