Operação da policia desarticula quadrilha de traficantes e apreende 817 quilos de maconha no PR
Seis pessoas de idades entre 23 e 44 anos, foram presos durante a Operação Prometeu deflagrada nesta sexta-feira (08), com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no município de Toledo e região. O chefe da quadrilha, Luis Felipe Estigarribia, 31 anos, que estava foragido também foi preso no município de Ponta Porã (MS), com ele a Polícia Civil de Toledo apreendeu 817 quilos de maconha.
Foto Divulgação Sesp
Além da grande quantidade de maconha foi apreendido durante a ação, aves silvestres, celulares usados pela quadrilha, munição para armamento, cocaína e R$ 990 reais em dinheiro. Dois adolescentes também foram apreendidos.
As investigações iniciaram há seis meses e apontaram a atuação da quadrilha nos municípios de Toledo e Cascavel. Cerca de 60 policiais, contando com a cooperação do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Cascavel, Polícia Militar do 19º Batalhão de Toledo e agentes federais da Delegacia de Ponta Porã (MS), participaram da operação.
Em diligências anteriores, 14 pessoas já tinham sido presas, suspeitas de integrarem a quadrilha, além de 32 quilos de cocaína e quatro carros terem sido apreendidos.
Para o delegado responsável pelo caso, Donizete Botelho, a quadrilha desmantelada era de alta periculosidade. “Do Mato Grosso, o líder abastecia a região de Toledo e Cascavel, ele esteve várias vezes na cidade para fazer a negociação das drogas, mas nunca portava nada ilícito. Depois de uma longa investigação, conseguimos efetuar a prisão com o auxílio da Polícia Federal”, explica Botelho.
Os suspeitos presos continuam na carceragem da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde estão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e roubo. Juntando as penas podem pegar mais de 20 anos de reclusão.
A Justiça também autorizou o sequestro de bens, como carro e motos, também o bloqueio das contas bancárias de três envolvidos, entre elas, a do chefe da quadrilha.
Agora 1