Agora1

Operação do MPPR e PM mira grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em PG

16 de janeiro de 2025 - 12:46
Imagem PMPR

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar do Paraná realizaram a Operação Perfídia, voltada a desarticular um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na cidade e região. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, todos na cidade, e efetuadas cinco prisões em flagrante. A investigação do MPPR, conduzida por meio da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca, com apoio da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar, foi iniciada a partir de um caso de homicídio que estaria vinculado a uma disputa de organizações criminosas.

Áudio do promotor de Justiça João Eduardo Antunes Mirais

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa e cumpridas por policiais militares do 1º BPM e efetivo da tropa tática das unidades do 4° Comando Regional da PM. Foram apreendidos celulares, armas, drogas (maconha, haxixe e ecstasy), dinheiro em espécie (R$ 5,8 mil) e objetos utilizados para a venda de entorpecentes, como balanças e embalagens. As prisões em flagrante foram feitas pelos crimes de posse ilegal de armas e munições e tráfico de drogas.

O nome da operação é referente ao ato de perfídia, de matar ou ferir alguém de forma desleal.


Assessoria de Comunicação

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.