Agora1

Messi é condenado a prisão por fraude fiscal na Espanha

6 de julho de 2016 - 09:43

O craque argentino do Barcelona Lionel Messi e seu pai, Jorge, foram condenados nesta quarta-feira a 21 meses de prisão por uma fraude fiscal milionária na Espanha, mas dificilmente serão encarcerados, porque as penas são inferiores a dois anos e eles não possuem antecedentes.Ambos foram julgados no mês passado por um tribunal de Barcelona, que nesta quarta-feira declarou os dois culpados, por uma fraude fiscal de 4,16 milhões de euros ao fisco espanhol, com a arrecadação dos direitos de imagem do jogador por meio de uma rede de empresas em paraísos fiscais.

liga-de-espana-2181633w620

Foto: Reprodução/internet

Além disso, o tribunal anunciou uma multa de quase 3,7 milhões de euros: 2,1 para Lionel Messi e 1,6 para seu pai.

Durante todo o julgamento, a estratégia da defesa foi desvincular o atleta de 29 anos dos supostos delitos cometidos. Messi afirmou que se dedicava apenas a jogar futebol, ignorando por completo como era administrado seu dinheiro os contratos que assinava.

Apesar das alegações, o tribunal Barcelona considerou que “existia uma suspeita justificada de que os recursos obtidos com a exploração dos direitos de imagem não tinham uma origem clara e nítida”, mas o jogador preferiu permanecer à margem.

Leia a matéria completa no Yahoo

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.