Polícia procura quadrilha que aplicava golpe do bilhete premiado em idosos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, na última semana, o inquérito policial que investigava uma associação criminosa, composta por três mulheres e um homem, que aplicava o golpe do bilhete premiado contra pessoas idosas em Curitiba. Os indiciados estão foragidos.
De acordo com as investigações, no fato, duas mulheres abordaram uma vítima, de 71 anos, em uma feira, pedindo-lhe informações sobre como descontar um suposto “bilhete premiado”.
Percebendo que estava passando por um golpe, a vítima tentou se desvencilhar das criminosas, mas estas passaram a lhe ameaçar de morte e, adentrando em seu veículo, exigiram que ela efetuasse diversos saques de sua conta bancária em diversos bancos.
De acordo com o delegado da PCPR Vyctor Grotti, toda essa ação foi acompanhada por mais duas pessoas em outros veículos, que davam suporte operacional às criminosas. A vítima teve um prejuízo de R$18 mil.
“Após a devida investigação, a PCPR identificou todos os membros dessa associação criminosa, pedindo ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva dos quatro indivíduos, o que foi deferido pelo juízo”, explica.
O delegado enfatiza que esse tipo de crime era a principal fonte de sustento dos suspeitos. Com divisão de tarefas e especializações, cada um deles fazia desse crime sua principal atividade de vida.
O inquérito policial já se encontra relatado, com todos os indivíduos indiciados – e já denunciados pelo Ministério Público – pela prática dos crimes de extorsão e associação criminosa. Os investigados, todavia, encontram-se foragidos.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura dos foragidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800 6431 121, diretamente à equipe de investigação.