Homem é preso após explodir agencia bancaria em Ponta Grossa
Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal, acusado de explodir uma agencia bancária na Avenida Nicolau Klupel Neto, bairro Santa Paula, em Ponta Grossa.
Segundo informações, a GCM recebeu uma ligação por volta de 2h40 desta quarta-feira (27), de um trabalhador que passava pelo local e teria avistado um homem em atitude suspeita adentrando na agência da Caixa Econômica Federal, com uma mochila e um pé de cabra em suas mãos, e momentos após sua entrada teria ouvido um estouro.
Diante do relato foi acionado a viatura GPT Juliet, juntamente com a Policia Militar.
Policiais adentraram a agência para verificar se haveria alguém, porém ninguém estava no local. Isolado o local, e acionado o esquadrão anti bombas e os órgãos competentes da Policia Federal.
As equipes da GCM fizeram um patrulhamento nos entorno da agência, e logrou êxito em localizar em um terreno baldio, um cidadão que conferia com as características repassadas, e estava deitado em meio ao mato.
Foi dado voz de abordagem ao cidadão que em revista pessoal nada de ilícito localizado e que indagado sobre o ocorrido ele confirmou que seria ele o autor.
O individuo relatou para a equipe que estaria endividado e planejou sozinho, em colocar explosivos de fabricação caseira, e que segundo ele aprendeu pela internet, relata também que com o auxílio de uma picareta quebrou a boca do caixa para introduzir o explosivo, e logo após a explosão viu que não obteve êxito na ação, empreendendo fuga se escondendo no matagal.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e informado e encaminhado até a delegacia da Polícia Federal.
O local segue isolado por um perímetro de aproximadamente duas quadras da agências por equipes da GCM E PM.