Athletico vence em casa e deixa a zona do rebaixamento
O Athletico contou com 40 mil jogadores na arquibancada e 11 torcedores em campo! Em noite de recorde de público no Caldeirão, time e torcida se entregaram de corpo e alma ao pacto rubro-negro e, juntos, conquistaram três pontos de importância crucial no Brasileirão.
Tomás Cuello incorporou mais uma vez a mística da raça rubro-negra e marcou o golaço que definiu o placar: 1 a 0 para o Furacão sobre o Atlético Mineiro!
O triunfo fez o Athletico saltar quatro posições na tabela de classificação. Agora, é o 14° colocado, com 37 pontos. O pacto segue ativo e a Ligga Arena estará novamente em Modo Caldeirão na próxima quarta-feira (20), contra o Atlético Goianiense.
O Jogo
O ambiente tomado pela energia que emanava da arquibancada fez o Athletico sufocar o adversário do apito inicial até o gol. Logo a 1’, Julimar disparou pelo lado esquerdo, deixou meio time oponente para trás e colocou na área, mas ninguém conseguiu finalizar.
Julimar era uma força quase sobrenatural no ataque rubro-negro e no minuto seguinte, quase estufou a rede em um chutaço de fora da área. Quem também estava imparável era Cuello, que disparou em contra-ataque e cruzou rasteiro para Pablo, que mandou para fora.
Outro que estava em uma noite especial era Léo Godoy, que recebeu nas costas da marcação e cruzou com perigo. Na mesma jogada, Nikão colocou na área, mas a bola passou por Pablo e Cuello.
Em mais uma incrível arrancada, Julimar avançou pelo meio da defesa do Galo, deixando todo mundo parta trás e chutou porte da entrada da área, com muito perigo.
Aos 24’, a contusão de Julimar poderia ter sido um golpe duríssimo para o Rubro-Negro. Mas a entrada de João Cruz e a superação de toda a equipe não deixaram o ritmo cair.
Aos 28’, o apoio da torcida e a dedicação de todos os atletas deram resultado. Cuello passou por Scarpa na intermediária, avançou com a bola dominada, ergueu a cabeça e mandou o chute perfeito, colocado, na gaveta!
Na frente no placar, o Athletico seguiu buscando o gol. Pablo aproveitou uma falha da defesa e a bola passou raspando. Esquivel também arriscou um chute cruzado de fora da área, que passou perto da trave.
No segundo tempo, o Atlético Mineiro melhorou e passou a rondar a área rubro-negra. E daí foi a vez da dupla de zaga rubro-negra prevalecer, em uma jornada perfeita de Lucas Belezi e Thiago Heleno.
O General ainda esteve muito perto de marcar o segundo do Furacão. Em cobrança de falta pelo lado direito, ele subiu sozinho e cabeceou com força, mas a bola foi em cima do goleiro.
Nikão e Christian também tiveram a chance de finalizar dentro da área, mas mandaram por cima do travessão. Mas nesta noite, o golaço do primeiro tempo foi suficiente. Vitória emblemática e importantíssima do Furacão!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro 2024: 19ª rodada
Data: 16/11/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena
Público total: 40.935
Público pagante: 40.443
Renda: R$ 1.066.695,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Athletico Paranaense: Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Fernandinho, aos 36’ do 2° tempo), Gabriel e Nikão; Cuello, Pablo (Fernando, aos 36’ do 2° tempo) e Julimar (João Cruz, aos 24’ do 1° tempo) (Christian, aos 45’ do 2° tempo)
Técnico: Lucho González
Gol: Cuello, aos 28’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Pablo e Nikão
Atlético Mineiro: Everson; Saraiva (Mariano, aos 15’ do 2° tempo), Lyanco, Battaglia e Rubens (Alisson, no intervalo); Otávio (Paulinho, no intervalo), Fausto e Scarpa; Bernard (Paulo Vitor, aos 15’ do 2° tempo), Deyverson (Alan Kardec, aos 38’ do 2° tempo) e Hulk
Técnico: Gabriel Milito
Cartões amarelos: Scarpa e Lyanco
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br