Prefeita e governador discutem demandas e investimentos para PG
Reunião entre Elizabeth Schmidt e Ratinho Jr. foi nesta segunda, em Curitiba
Nesta segunda-feira (11), a prefeita Elizabeth Schmidt participou de um encontro com o governador Carlos Massa Ratinho Junior para apresentar demandas de diversos setores do Município. Na agenda, realizada no Palácio Iguaçu em Curitiba, a prefeita agradeceu a receptividade do governador e reforçou a importância dos investimentos do Governo do Estado especialmente em segmentos como a infraestrutura e a segurança pública.
Entre as demandas prioritárias apresentadas pela Prefeitura de Ponta Grossa ao Governo do Paraná estão a liberação de recursos na área de infraestrutura (como a pavimentação na Vila Borato), a realização de obras em rodovias estaduais (entre elas a duplicação da PR-151, entre a Maltaria Campos Gerais e a rotatória da UTFPR, e melhorias nas Estrada da Bocaina e Alagados), assim como a busca por mais R$ 160 milhões para a implantação de asfalto em regiões onde os projetos já estão finalizados, mas há a necessidade de investimentos externos para a realização das obras.
Já na área da segurança pública, Elizabeth ressaltou a necessidade do aumento no efetivo policial do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), a instalação da sede do 5° Comando Regional do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa, assim como a reforma do Quartel Central do 2° GB, e também a implantação da Delegacia Cidadã – em terreno já cedido ao Estado do Paraná pela Prefeitura. “Somos a quarta maior cidade do Estado e, com esta união de esforços pelo bem da gente de Ponta Grossa, podemos seguir e alavancar ainda mais o nosso desenvolvimento. Também aproveitamos a oportunidade para apresentarmos oficialmente o nosso vice-prefeito eleito, Pastor Moisés Faria”, frisa a prefeita.
Saúde como prioridade
Outro tema importante abordado na reunião entre Elizabeth e Ratinho Jr. foram os investimentos na área da saúde: a prefeita reforçou a necessidade do avanço na licitação para as obras do Hospital Dia, que irá funcionar no Hospital Amadeu Puppi, por parte da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A licitação já foi iniciada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além disso, entre os projetos de pavimentação apresentados pela Prefeitura, está a duplicação do acesso para o Hospital Universitário Regional (via Vila São Francisco).
Ainda na Saúde, antes do encontro com o governador, Elizabeth voltou a se encontrar com a deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), ex-secretária de saúde de Curitiba e especialista em saúde pública: a pauta foi a implantação do aplicativo Saúde Já, que já é utilizado com sucesso na capital, em Ponta Grossa. Huçulak é uma das representantes do Município na Assembleia Legislativa e participou da reunião com Ratinho Jr.