Fortaleza vence Corinthians e assume liderança isolada do Brasileirão
Líder isolado! Na tarde deste domingo (25), o Fortaleza recebeu a equipe do Corinthians, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Yago Pikachu marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Tricolor de Aço assume a liderança de forma isolada com 48 pontos conquistados e um jogo a menos que o vice-líder.
O JOGO
Enfrentando a equipe do Corinthians, a partida começou disputada, com ambas as equipes cometendo muitas faltas e criando poucas chances. Com muitos erros de passes e pouca efetividade na criação, a melhor chance de toda a primeira etapa foi da equipe adversária, que após cruzamento da esquerda, acabou desperdiçando uma chance dentro da pequena área.
Na etapa final, o Fortaleza soube se organizar e cresceu na partida, criando chances no contra-ataque e conseguindo oferecer perigo. Yuri Alberto teve a chance de abrir o placar para o Corinthians, mas em um lance espetacular Cardona cortou a finalização em cima da linha, impedindo o gol. Minutos após o ataque adversário, em jogada individual de Moisés, o camisa 21 passou para Lucero que deu uma bela assistência para Pikachu marcar o único gol do jogo. Nos minutos finais, o Tricolor de Aço chegou a ampliar com Martínez, mas foi assinalado o impedimento no lance.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (31), às 21h, diante da equipe do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão.
+ Seja sócio! Seja sócia! Faça seu check-in agora!
+ Compre agora o ingresso para a partida!
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×0 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 24ª Rodada
25/08/2024 – 16h – Arena Castelão
Arbitragem: Felipe Lima
Gols: Yago Pikachu (Fortaleza);
Cartões Amarelos: Hércules, Cardona e Renato Kayzer (Fortaleza); André Ramalho, Gustavo Henrique e Charles (Corinthians)
Cartões Vermelhos:
Público total: 51.297
Renda bruta: R$ 1.283.676,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Britez (Tinga), Kuscevic, Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules (Martínez) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Corinthians: Hugo; Cacá, André Ramalho e Félix Torres (Angel Romero); Matheuzinho, Charles (Giovane), Ryan (Raniele), Garro e Matheus Bidu; Thales Magno (Igor Coronado) e Pedro Raul (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.