Delegacia da mulher prende homem que cometeu diversos crimes contra a ex-companheira, em Ponta Grossa
Em cumprimento à Operação “Mulher Segura”, a Delegacia da Mulher de Ponta Grossa-PR prendeu preventivamente na tarde de hoje, 20/06/2024, em Ponta Grossa-PR, um homem de 29 anos.
Segundo consta nos autos, o investigado C.L.B., após o fim do relacionamento com I.A.C., passou a perturbá-la e manteve relação sexual com a vítima contra a vontade dela. Por isso, ela solicitou medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas pelo juízo desta comarca.
Durante as pesquisas, verificou-se que ele tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Guarapuava-PR. Investigadores da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa deram cumprimento ao mandado, mas isso não impediu do autor continuar enviando mensagens para a vítima, tão logo recebeu a liberdade.
Após ser bloqueado pela vítima nos aplicativos de mensagens, o autor enviou PIX para ela, com pequenos valores e com textos ameaçadores.
Por tudo isso, a Delegada da Delegacia da Mulher, Cláudia Krüger, representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida; e hoje, no final da tarde, o mandado foi cumprido. Esclarecendo que esse agressor foi preso duas vezes, num intervalo de oito dias.
Ele foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
A “Operação Mulher Segura” faz parte do Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher – 2024/2028, que se configura como um instrumento sistematizador das ações estratégicas a serem implementadas no Estado do Paraná para garantir o direito das mulheres paranaenses de viverem sem qualquer tipo de violência.