Prefeitura reinaugura escola municipal agora em tempo integral
A Prefeitura de Ponta Grossa entregou para a comunidade da Vila Bom Jesus, em Uvaranas, mais uma escola reformulada e ampliada. Foram R$ 673 mil investidos na Escola Municipal João Maria Cruz, que recebe agora 240 alunos e foi tornada integral para várias turmas, do 1º ao 5º ano do Ensino Infantil e Fundamental.
O prefeito Marcelo Rangel celebrou a nova estrutura do local. “É mais uma escola integral, que nós dobramos de tamanho, porque o bairro precisava. Estamos inaugurando escolas em toda a cidade e notamos que todas as comunidades visitadas estão muito satisfeitas com a nossa Educação. Professores, zeladoras, serventes, os alunos e seus pais estão muito felizes, porque é realmente impressionante a transformação das nossas escolas”, declarou Marcelo.
“Aqui mudou tudo, tudo”, diz Janaína Santos, mãe de Pablo, que estuda no 5º ano. Tinha áreas com barro, agora tem a cobertura na quadra e outras áreas. Eu me preocupava muito por causa da chuva, porque eles saíam para brincar e se molhavam. Agora quase não tem roupa suja. O sapato volta limpo e não suja a barrinha da calça, porque não tem mais pó nem sujeira. Quando ele entrou, eu fiz cinco calças, uma para cada dia. Hoje eu uso no máximo duas ou três. É um benefício pra gente em casa”.
Para a diretora Eliana Gualberto Carvalho, a Educação é a maior responsável pela transformação social. “Este investimento está trazendo uma grande melhoria nas condições de trabalho e na vida de nossos alunos. É um investimento com reflexos no presente e no futuro. Celebramos hoje, não apenas promessas, mas ações concretas de quem prioriza a Educação”, afirma a diretora.
Conforme a secretária de Educação, Esméria Savelli, a reformulação da escola atende as necessidades da comunidade. “Estamos iniciando neste ano o Ensino Integral nesta escola, oferecendo ainda mais qualidade no ensino e nos espaços para o desenvolvimento destas crianças, que terão aqui tudo o que elas precisam para se tornarem seres humanos cada vez mais completos”, diz Esméria.]
Foto: Divulgação
Mais estrutura
Com a reformulação da escola, a comunidade conta agora com espaço para biblioteca, sala de professores e das coordenadoras pedagógicas, com duas novas salas de aula, novo refeitório, ampliação da área útil para circulação e permanência dos alunos e funcionários, laboratório de informática, sala de recursos, banheiros e revitalização de todos os espaços, além da ambientação lúdica das calçadas e toda a cobertura das áreas externas.
Agora 1