Morre Ziraldo, criador do ‘Menino Maluquinho’, aos 91 anos
Autor e desenhista morreu aos 91 anos na tarde de sábado, 6; segundo familiares, Ziraldo faleceu dormindo em casa, na zona sul da capital
O corpo de Ziraldo está sendo velado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) neste domingo, 7. O cartunista morreu, aos 91 anos, na tarde de sábado, 6. A informação foi confirmada por parentes do desenhista e autor de obras como O Menino Maluquinho.
De acordo com a assessoria do cartunista, o velório é aberto ao público no MAM, localizado na Avenida Infante Dom Henrique, número 85, no parque do Flamengo. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h30, no Cemitério João Batista, em Botafogo.
Descanse em paz, Ziraldo. ❤️🖤#CRF
📸 Acervo Instituto Ziraldo pic.twitter.com/U877befmLh
— Flamengo (@Flamengo) April 6, 2024
O Flamengo em suas redes sociais postou;
O Brasil está de luto. Um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, Ziraldo nos deixou neste sábado, 6 de abril, com 91 anos. Criador de personagens inesquecíveis, marcou gerações, cativando a imaginação de milhões de brasileiros
Notório rubro-negro, Ziraldo nos deu o privilégio de traçar nossa história. Em 2012, foi dele a ilustração que representou o centenário do futebol do Flamengo. Ele se intitulava “o rubro-negro mais antigo em atividade”.
De Caratinga, em Minas Gerais, para o mundo. Ziraldo conquistou a todos nós com carinho e bom humor. E a paixão vermelha-e-preta sempre esteve junto. Seu personagem mais conhecido, o Menino Maluquinho, era Flamengo. Quem disse foi o próprio Ziraldo…
Obrigado por tanto, mestre!