Agora1

Crianças pedem ajuda para a avó após mãe fazer consumo de drogas e bebidas em casa

27 de março de 2024 - 10:34
Divulgação

A Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar atenderam uma ocorrência, após crianças pedirem ajuda para a avó porque a mãe fazia uso de bebida alcoólica e consumo de drogas em casa. O fato foi registrado na noite de terça-feira (26),na região da Nova Rússia, em Ponta Grossa.

Duas crianças do sexo feminino uma de 11 e outra de 7 anos, entraram em contato com a avó paterna via celular e relataram que a mãe estava trancada no quarto com um homem bebendo cervejas e usando drogas, e que estavam com medo da situação.

Diante dos fatos, a avó de imediato acionou a GCM e também o Conselho Tutelar.

A equipe chegou no local e já na chegada veio ao encontro da viatura as duas meninas chorando assustadas e pedindo ajuda. Abriram o portão da residência e pediram para a equipe ajudar a mãe delas para ela parar de usar drogas.

Diante do pedido de socorro das crianças e também constatado do portão o forte odor de substância maconha, a equipe retirou as crianças do recinto a fim de deixar elas seguras e adentrou na casa, indo em direção do quarto apontado pelas meninas.

A equipe bateu na porta, de onde saiu a mulher (29 anos), a qual recebeu a voz de abordagem juntamente com o masculino (30 anos), o qual estava deitado na cama.

Os dois acataram a voz de abordagem e foi constatado pela equipe o consumo de cervejas. Eles também deixaram em cima de um prato vestígio do consumo da droga maconha.

No masculino, feito busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, em busca no recinto dentro da bolsa da mulher foi localizada uma quantia de substância análoga a maconha embalada em um invólucro grande.

Indagada sobre a droga, a mesma confessou ser dela para consumo.

O Conselho Tutelar de imediato acolheu as crianças até a chegada da avó paterna (54 anos), ficando a avó responsável pelas netas.

Segundo a avó, essa situação já vem ocorrendo desde de janeiro, e que as crianças são agredidas com frequência.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao casal, informado a eles seus direitos constitucionais e conduzidos até a delegacia 13° SDP juntamente com a droga apreendida para que o delegado de plantão tome as medidas cabíveis.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.