Agora1

Servidores da saúde repudiam agressões em UBS de Ponta Grossa

6 de março de 2024 - 19:59

Três servidoras da Prefeitura de Ponta Grossa, sendo uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária de saúde, foram agredidas por um casal, enquanto trabalhavam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles, na manhã desta quarta-feira (6).

Segundo informações da Fundação Municipal de Saúde, a agressora exigia reposição hormonal, procedimento que não é realizado dentro das UBS. Enquanto as servidoras explicavam o procedimento que deveria ser adotado, a mulher começou a agredi-las, juntamente com seu companheiro. Após as agressões, o casal fugiu de carro.

A enfermeira agredida foi encaminhada pelo SAMU à UPA Santa Paula com ferimentos na cabeça, onde passou por exames. As outras duas servidoras foram atendidas na própria Unidade de Saúde com cortes, arranhões e escoriações. Uma das servidoras sofreu corte profundo no braço.

A enfermeira Marcia Therkes falou em nome dos servidores da saúde.

#RESPEITO – As agressões injustificadas a servidores da cidade têm que ser publicamente repudiadas.

Nossa linha de frente da Saúde está aí para receber, acolher e cuidar da população. Nossa enfermeira Márcia Therkes fala em nome dos 2,5 mil servidores da Saúde!

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.