Duas pessoas são presas por não pagar pensão alimentícia em PG e Carambeí
Nesta sexta-feira (16), dois homens foram presos por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Segundo informações da Policia Militar, a equipe Policial, em patrulhamento pela Rua Dom Pedro II, região da Nova Rússia, em Ponta Grossa, na tarde de sexta-feira (16), avistou um indivíduo em atitude suspeita. Realizada a abordagem, foi identificado o rapaz de 42 anos o qual tinha a prisão decretada pela justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. Diante ao fato, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Em outra ocorrência, policiais em patrulhamento, Rua Mangabeira, no Centro de Carambei avistou um indivíduo em atitude suspeita na tarde de sexta-feira (16), realizada a abordagem, foi identificado o rapaz de 28 anos o qual tinha a prisão decretada pela justiça pelo não pagamento de Pensão Alimentícia . Diante ao fato, o rapaz foi encaminhado ao Sistema Prisional.
O pagamento da pensão alimentícia é obrigatório até que o filho alcance a maioridade (18 anos), mas pode se estender até os 24 anos, caso ele esteja estudando e, por esse motivo, não tenha condições financeiras para arcar com os estudos.
A pena prevista é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.