Fluminense venceu Al Ahly no único confronto entre as equipes, em 1961
Waldo e Telê marcaram na vitória tricolor por 2 a 1 em amistoso internacional contra adversário da semifinal do Mundial de Clubes 2023
O confronto entre Fluminense e Al Ahly, do Egito, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023™, não será inédito. As duas equipes já se enfrentaram uma vez na história, em 1961, durante excursão internacional do Tricolor, que na ocasião venceu por 2 a 1 sob os olhares de 18 mil pessoas.
A partida amistosa, a primeira do Fluminense diante de uma equipe africana, aconteceu no recém-inaugurado Estádio Internacional do Cairo, capital da então República Árabe Unida, uma fusão de Egito e Síria que durou entre 1958 a 1961. Waldo e Telê Santana marcaram os gols da vitória do time comandado por Zezé Moreira.
Nesta segunda-feira (18/12), as duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023™. A partida será disputada às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Stadium, em Jidá. Caso avance para a grande final, o Tricolor, Campeão da América, vai em busca do título mundial contra o vencedor do duelo entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão, que se enfrentam na outra semifinal na terça (19/12), às 15h, no mesmo palco.
FICHA TÉCNICA
Amistoso internacional
Estádio Internacional do Cairo (Cairo, República Árabe Unida) – 26/05/1961
Al Ahly (1)
Adel Heikal (Marwan Kanafani); Tarek Selim e Foad Abou Ghedia (Said Aboul Nour); Talaat Abdel Hamid, Rifaat El-Fanageely e Taha Ismail; Mimi El-Sherbini, Anwar Saleh, Saleh Selim, Ezzat Aboul Rous (Awadain) e Mahmoud El-Gohary.
Fluminense (2)
Castilho; Jair Marinho, Pinheiro, Clóvis (Dari) e Altair; Edmílson (Edil) e Paulinho Omena (Henrique Jaburú); Calazans, Telê (Oldair), Waldo e Escurinho (Hílton Oliveira). Técnico: Zezé Moreira.
Gols: Waldo (43’ 1T) e Telê (4’ 2T) (FLU); Saleh Selim (33’ 2T)
Público: 18.000 torcedores