Vereador Felipe Passos anuncia renúncia ao cargo
Informação foi confirmada na manhã desta quinta ao Portal aRede pelos advogados do parlamentar, Herculano Filho e Fernando Madureira
Um dia depois da Comissão Parlamentar Processante (CPP) confirmar que o relatório final da investigação irá pedir a cassação do vereador Felipe Passos (PSDB), os advogados do parlamentar, Herculano Filho e Fernando Madureira anunciaram, em entrevista ao Portal aRede nesta quinta-feira (14), que Felipe irá renunciar ao mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa. A decisão deve ser protocolada nas próximas horas e, com isso, a votação sobre a cassação ou não de Passos no Legislativo, prevista para a próxima segunda-feira (18), será cancelada.
A possibilidade de renúncia havia sido levantada pelo próprio vereador no início do processo, visto que, em 2022, uma tentativa de abertura de CPP na Câmara acabou frustrada; na época, Passos disse, em vídeo publicado nas redes sociais, que renunciaria caso ele fosse condenado. Investigado pelo Ministério Público do Paraná (MP) pelos crimes de ‘rachadinha’ e assédio sexual, o parlamentar foi condenado em decisão que ainda cabe recurso – o que já foi feito pela defesa.
Questionado sobre o vídeo e a condenação, durante uma sessão da Câmara, o vereador rebateu as críticas dos demais parlamentares e destacou que a decisão da Justiça não era definitiva, o chamado ‘trânsito em julgado’.
leia a materia completa no Portal aRede