Palmeiras vence Inter por 3 a 0 e assume liderança do Brasileirão
O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0, neste sábado (11), na Arena Barueri, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 62 pontos conquistados, três a mais do que o Botafogo, atual segundo colocado – o restante da 34ª rodada acontece neste domingo (12). Os gols do Verdão foram marcados por Zé Rafael, Endrick e Rony.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
O Palmeiras é o clube que mais venceu na história do Campeonato Brasileiro (705 contra 702 do São Paulo, segundo colocado). Neste Brasileirão, o Palmeiras tem o melhor saldo de gols (26), o segundo melhor ataque (56 gols, atrás do Grêmio, com 57), o maior número de vitórias (18, ao lado de Grêmio e Botafogo) e o segundo menor número de derrotas (oito, ao lado do Flamengo e atrás apenas do RB Bragantino, com seis).
MARCAS INDIVIDUAIS
> Luan alcançou a 61ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (244 jogos, ao lado de Amaral). Também alcançou Marcos na 9ª colocação do ranking de atletas com mais vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (85 triunfos).
> Marcos Rocha alcançou a 42ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (274 jogos, ao lado de Fernando Prass e Fedato) e a 5ª neste século (também ao lado de Fernando Prass).
> Richard Ríos alcançou a 7ª colocação do ranking de colombianos com mais partidas pelo Palmeiras na história (49 jogos, ao lado de Mina).
> Autor de quatro gols nas três vitórias mais recentes da equipe (Botafogo, Athletico-PR e Internacional), Endrick se tornou o segundo maior artilheiro do mundo entre os atletas com menos 18 anos: com 15 bolas na rede como profissional do Palmeiras, ao lado do sueco Roony Bardghji, do Copenhague-DIN, e atrás do sérvio Milos Lukovic, do IMT Belgrado-SER, com 27 gols – Bardghji fará 18 anos no próximo dia 15, e Lukovic, no próximo dia 18. Além disso, com 12 gols em Campeonato Brasileiro, a Cria da Academia também passou a ser o atleta menor de idade com mais bolas na rede na história da competição, superando Neymar, com dez, Jô, com nove, Rodrygo, com oito, e Gabriel Barbosa, com sete.
> Rony alcançou a 43ª posição do ranking de maiores artilheiros do Palmeiras na história (60 gols, ao lado de Edilson e Rinaldo).