Boca Juniors vence Palmeiras nos pênaltis e está na final da Libertadores contra o Fluminense
Após o empate no jogo de ida disputado na Bombonera, o Boca fez um primeiro tempo irrepreensível em San Pablo. Aguentou os sempre complicados minutos iniciais sem maiores problemas, praticamente nunca sofreu pelas costas, acertou o que tinha (beleza de Merentiel e definição de Cavani) e subiu 1 a 0 para o vestiário com a sensação de que o caminho era o certo um. .
Já na etapa final, o Xeneize ficou com dez jogadores devido à expulsão de Marcos Rojo. Sabendo que precisava marcar para se manter vivo, o Palmeiras começou a chegar, empatou com o gol de Piquerez e aos poucos começou a transformar Sergio Romero em figura. Chiquito cresceu na reta final do tempo regulamentar e começou a ganhar força diante dos pênaltis decisivos.
Na definição dos 12 passos, o goleiro salvou Veiga e Gómez, enquanto Valdez, Valentini, Figal e Pol Fernández marcaram os chutes para colocar o Boca na grande final que será disputada no sábado, 11/04, contra o Fluminense, no mítico Maracaná. Qualquer adjetivo qualificativo é muito pequeno neste momento. Estamos todos juntos pelo sonho de levantar o sétimo lugar no Brasil.