Bebê com marcas de mordida é hospitalizado e mãe e padrasto são suspeitos diz polícia
A mãe de um menino de um ano e quatro meses foi encaminhada à polícia após seu filho ser atendido no Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus neste domingo (12). De acordo com uma médica do hospital, a criança tinha marcas de mordidas, hematomas de espancamento por todo corpo e ferimentos no pênis. A família negou que tenha ocorrido violência contra o bebê.
Foto: Divulgação
A mãe e o padrasto da criança – de 22 e 17 anos respectivamente – levaram o menino até o hospital.
Segundo informações repassadas por funcionários da unidade, a criança tinha múltiplas lesões causadas possivelmente por socos e mordidas. “A criança chegou chorando. A mãe, super fria, chegou dizendo que a criança tinha caído do velocípede. Achei muito estranho porque a gente conhece quando a criança cai e, ele estava cheio de mordidas pelo corpo inteiro, perna, tronco, cabeça, bochecha, inclusive na área genital. O ‘pintinho’ dele estava dilacerado com mordidas”, disse a pediatra.
A médica disse ainda que a equipe do hospital questionou a mãe e o padrasto sobre a causa dos ferimentos. “Ela [mãe] disse que ele [menino] caiu do velocípede, depois ela mudou de assunto, dizendo que ela dormiu e que já tinha acordado com a criança daquele jeito. O menino permaneceu por três horas em observação. Após ser submetido ao exame de raio-x, ele foi avaliado por um pediatra, um cirurgião e um ortopedista. A delegada titular Juliana Tuma afirmou que o flagrante foi instaurado e que o a perícia do IML poderá identificar a natureza das mordida. Ela adiantou que o menino será encaminhado ao serviço de acolhimento institucional.
Com informações de Ive Rylo e Leandro Tapajós/ G1 AM
Agora 1