Filho de 62 anos é preso por descumprir medida protetiva contra a mãe, em Castro
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um filho, 62 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a sua mãe, 84 anos. A prisão foi realizada na tarde desta sexta-feira (29), em Castro.
No dia 07/06/2023, a vítima teria solicitado as medidas protetivas de urgência, após o investigado ter a ameaçado com um pedaço de fio de luz, relatando que não seria a primeira vez que teria sido agredida pelo filho, já que há cerca de 03 meses do relato, foi agredida com um puxão de cabelo.
De acordo com a delegada Renata de Souza Batista, o homem descumpriu a medida protetiva de urgência ao violar a proibição de aproximação, afastamento do lar e contato com a vítima, na data de hoje.
Esta não seria a primeira vez que o investigado teria descumprido as medidas protetivas de urgência, pois no dia 20/06/2023, também foi preso em flagrante pelo cometimento do mesmo crime contra a sua própria mãe, conta a delegada.
Foi dado a voz de prisão em flagrante, e logo em seguida encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99840-1110, diretamente à equipe de investigação.