Prefeitura segue com obras do Programa Asfalto Novo PG nas vilas Cipa e Pina
A Prefeitura de Ponta Grossa segue com as obras do Programa Asfalto Novo PG nas vilas Cipa e Pina, em Oficinas. Ao todo, estão sendo investidos mais de mais de R$ 7,8 milhões nesta etapa do Programa na região, que prevê a pavimentação de 18 ruas, implantação de calçadas e passeios com acessibilidade, além de sinalização.
“É uma grande alegria poder ver a transformação que o Programa Asfalto Novo PG tem proporcionado para as famílias que residem aqui e aguardavam há anos a chegada da pavimentação. Por isso, seguir ampliando as frentes de trabalho do Asfalto Novo é uma das nossas prioridades, pois, com a pavimentação, a população passa a contar com mais mobilidade, acessibilidade, desenvolvimento e qualidade de vida”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.
Contempladas pelo projeto em andamento, as ruas Tijucas do Sul e Arapoti receberam capa asfáltica. Nos próximos dias será a vez da rua Campo Largo.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, cerca de quatro quilômetros serão asfaltados na região.
“Este é um grande investimento que está sendo feito pela Prefeitura e que, com certeza, irá transformar as vilas Cipa e Pina. Isso porque, além do asfalto, há toda uma série de outras intervenções que fazem a diferença na infraestrutura disponível para os moradores como, por exemplo, galerias de águas pluviais, calçadas, sinalização, entre outros, que repercutem de forma muito positiva no cotidiano de todos”, comenta.
Maracanã e Vila Cristina
Nos últimos dias, a Prefeitura de Ponta Grossa também tem avançado em outras frentes de trabalho. No caso das vilas Cristina e Maracanã, as equipes realizaram trabalhos de aplicação de capa asfáltica em cinco ruas: Nova Fátima, Nova Esperança, Matheus Hugo Carneiro Martins, Péricles Guimarães Martins e Paula Gomes.
O projeto em andamento conta com um investimento de cerca de R$ 3,8 milhões, incluindo recursos destinados pelo deputado federal Aliel Machado, e prevê a pavimentação das ruas Visconde de Macaé, Major Sólon, Frei Madre de Deus, João Ratclif, Martim Francisco, Casemiro Reis, Nova Esperança e Matheus Hugo Carneiro Martins, além da instalação de um bueiro celular, estrutura que permitirá a ligação entre as duas vilas por meio das ruas Visconde de Macaé e Nova Fátima.