Câmara Municipal de Ponta Grossa aprova o pedido de abertura de CPP contra o vereador Celso Cieslak
Na sessão desta quarta-feira (30), a Camará Municipal aceitou a denúncia do vereador Sargento Guiarone, contra o vereador afastado Celso Cieslak, pedindo a cassação, por quebra de decoro parlamentar.
Foi instalada uma Comissão Parlamentar Processante (CPP), integrada pelos vereadores sorteados para este fim: Dr. Zeca, Josi Kieras do Coletivo e Daniel Milla Fraccaro.
O pedido, que pode culminar na cassação do mandado de Cieslak, foi feito pelo colega de partido Sargento Guiarone – que inclusive substiuiu o vereador investigado após afastamento cautelar pedido pela Justiça.
A investigação por quebra de decoro parlamentar foi pedida por Guiarone por conta do suposto envolvimento do parlamentar em fraudes cometidas em processos licitatórios realizados em Ponta Grossa e em outros municípios, como também uma suposta tentativa de suborno contra o vereador Geraldo Stocco (PV) durante a CPI da Saúde; as irregularidades estão sendo investigadas em segredo de Justiça, inicialmente pelo Ministério Público (MP) e o Gaeco na ‘Operação Pactum’ e, neste momento, pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ).