Jovem que queria matar a prefeita de Carambei é preso
Na manhã de hoje (23), quarta-feira, um indivíduo de 20 anos de idade foi preso em flagrante na cidade de Carambeí pelos crimes de perseguição e porte ilegal de arma branca.
Na ocasião ele entrou na Prefeitura de Carambeí e queria falar com a prefeita do município. Nesse momento foi impedido na recepção, haja vista já ter comparecido na sede da prefeitura na semana anterior, com o mesmo propósito e armado com uma faca.
Imediatamente os servidores municipais chamaram apoio policial.
Na busca pessoal foi encontrada no interior da mochila do indivíduo uma faca de aproximadamente 27 cm de lâmina.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Carambeí, onde foram ouvidos a mãe do suspeito, seu padrasto, assim como os policiais militares que atenderam a situação, o servidor da recepção, a prefeita de Carambeí e o próprio investigado.
A mãe e o padrasto afirmaram em sede policial que ele sofre de esquizofrenia paranoide devido ao uso de drogas e nas últimas semanas tem afirmado que mataria a prefeita municipal ou alguém público para gerar repercussão social.
Com a finalidade de assegurar a integridade física do jovem e de terceiros, o Delegado de Polícia Marcondes Ribeiro lavrou o auto de prisão em flagrante, sem arbitramento de fiança, e o encaminhou ao Poder Judiciário juntamente com o laudo médico para providências cabíveis.
A família do jovem solicitou internamento para tratamento de saúde mental no dia 16 de agosto e o pedido estava em tramitação. Na tarde de hoje o pedido foi deferido.