Previsão de -2ºC e geada de quarta até domingo em Ponta Grossa
O frio de junho está apenas começando. Até o começo da próxima semana, o ar polar que já está sobre a Região Sul será reforçado por massas polares ainda mais intensas, enquanto avança sobre o Sudeste, sobre o Centro-Oeste e chega ao Acre e a Rondônia
Foto: Divulgação/ Fonte: Climatempo
O período entre 8 e 13 de junho de 2016 deve ser o mais frio do ano até agora por causa da persistência do ar polar. O frio deste período deve superar o que foi observado na última de semana de abril e no início de maio, quando a Região Sul teve temperatura abaixo de zero por cinco dias consecutivos, entre 27 de abril e 2 de maio. A menor temperatura registrada no Brasil este ano, até o momento, foi 4,3°C negativos em 19 de maio, em Urupema, cidade na parte mais elevada da serra catarinense.
Confira os efeitos do frio intenso que vem por aí!
Geada
O frio que se espalha sobre o Brasil nos próximos dias será mais intenso do que o registrado na última semana de abril e no início de maio. Para a população da Região Sul, será uma sequência de dias congelantes, com geada generalizada e temperaturas abaixo de zero em muitas localidades dos três estados. A geada pode ser forte. Desta vez, pode gear também em áreas como vale do Itajaí, em Santa Catarina, na Grande Curitiba, Ponta Grossa e na Grande Porto Alegre.
A população do Sudeste também deve se preparar para dias muito gelados até o fim da primeira quinzena de junho. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas em praticamente todas as regiões de São Paulo, no Sul de Minas, no sul e na serra do Rio de Janeiro.
Amanhã quarta-feira a minima será de 3º C e até domingo teremos as temperaturas mais baixas chegando a -2º C
Agora 1