Agora1

Coritiba perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 e continua sem vencer no Brasileirão

5 de junho de 2023 - 07:47
O jogador Rony, da SE Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na noite deste domingo (04), o Coritiba foi até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Coxa sofreu o revés pelo placar de 3 a 1 para a equipe paulista. Alef Manga marcou o gol do Coritiba aos 37’ minutos da segunda etapa.

O Coritiba volta a campo no sábado (10), pela 10ª rodada do Brasileirão. O Coxa vai enfrentar o Santos, no Couto Pereira, às 16h.

O jogo

Para o confronto no Allianz Parque, o técnico Antônio Carlos Zago escalou a equipe coxa-branca com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Jamerson, Bruno Gomes, Liziero, Boschilia, Zé Roberto e Robson.

O jogo começou estudado e com intensidade nas chegadas. O Coxa trabalhava com a bola, mas o Palmeiras não deixava espaços na marcação para que o Coritiba conseguisse finalizar com precisão.

Aos 25’ minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, Boschilia recebeu, limpou a marcação e finalizou, o goleiro defendeu. Aos 29’ minutos, o Palmeiras abriu o placar com Artur. O Coxa seguiu trocando passes, mas a equipe mandante ampliou o marcador em 2×0, com Rony, aos 34’ minutos de jogo.

O Coritiba continuou com os toques rápidos para achar espaços na marcação do Palmeiras, mas a equipe mandante estava fechada e não deixava que os ataques alviverde chegassem. Aos 45’ minutos, o Coxa teve uma boa chance com Zé Roberto, após bola levantada na área, o atacante subiu para cabecear, o goleiro espalmou a finalização.

Segundo tempo

O Coxa voltou sem alterações para a etapa complementar.  A equipe alviverde buscava avançar no meio-campo, mas encontrava dificuldades na marcação. A equipe mandante chegava com perigo, exigindo de Gabriel grandes defesas.

Aos 15’ minutos, o técnico Antônio Carlos Zago fez as primeiras substituições na equipe, entrou em campo: Júnior Urso, Andrey e Marcelino Moreno, nos lugares de Bruno Gomes, Jamerson e Boschilia. O Palmeiras marcou o terceiro gol com Rony, aos 27’ minutos.

Aos 29’ minutos, o técnico Antônio Carlos Zago fez as duas últimas alterações na equipe coxa-branca. Alef Manga e Ruan Assis entraram em jogo, nos lugares de Zé Roberto e Robson.

O Coxa descontou no marcador aos 37’ minutos. Após cruzamento de Ruan Assis, a bola sobrou limpa e sem marcação para Alef Manga. O atacante aproveitou o gol aberto e mandou a bola para dentro.

Após 7 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o jogo.

O Palmeiras alcançou a incrível marca de 30 jogos de invencibilidade no Allianz Parque – esta já é a maior série sem derrotas na história da arena, com 23 vitórias e sete empates, superando o antigo recorde de 28 partidas estabelecido entre 2016 e 2017.

Neste ano, o Maior Campeão do Brasil está invicto no Allianz Parque e registra o melhor aproveitamento da história da arena, com 86,6% (12 vitórias e três empates em 15 jogos), seguido por 2022, com 82,8%.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.