Pai suspeito de matar própria filha de 4 anos no Paraná se entrega à polícia
A Polícia Civil confirmou que o pai suspeito de matar a própria filha em Terra Rica, no Noroeste do Paraná, se apresentou nesta quinta-feira (25) acompanhado de seu advogado. Nadiro da Silva de Souza estava foragido desde o dia 12 de maio, quando o corpo de Maria Cecília, de apenas 4 anos, foi encontrado na cidade.
De acordo com o portal GMC Online, o homem procurou a delegacia de Itaúna do Sul, que fica a cerca de 40 quilômetros do local do crime. Ele deve ser apresentado na 9ª Subdivisão Policial de Maringá ainda nesta quinta.
Ainda não há mais detalhes de como o pai suspeito de matar a filha conseguiu se esconder por quase duas semanas e a Polícia Civil também vai investigar se Nadiro teve auxílio de outras pessoas para fugir das autoridades.
Filha do suspeito foi achada morta em 12 de maio
O crime chocou a pequena cidade de Terra Rica e mobilizou várias equipes policiais e de bombeiros nas buscas pelo suspeito.
Nadiro foi buscar a filha Maria Cecília na casa da mãe no dia 11 de maio para passear por algumas horas, conforme acordo judicial após a separação do casal. No entanto, ele não devolveu a menina no horário combinado e a polícia foi acionada.
Somente no dia 12 o corpo dela foi encontrado próximo ao Rio Paranapanema. Durante o período em que esteve com a filha, o pai mandou mensagens para a ex-esposa dizendo que mataria a criança, o que faz a polícia colocá-lo como principal suspeito do crime.
Desde que o corpo da filha foi encontrado, os policiais fizeram buscas pela região e chegou-se a levantar a suspeita de que ele teria tirado a própria vida. Inclusive, bombeiros fizeram buscas aquáticas dentro do mesmo rio por quase duas semanas.