Homem invade júri com espada samurai, ataca policial e é baleado, no Paraná
Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (23) por invadir um júri empunhando uma katana – uma espada utilizada por samurais – e atacar um policial com a arma. O caso aconteceu no município de Andirá, no Norte do Paraná, e foi registrado em vídeo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria invadido o local com um uniforme militar e avançado contra pessoas que acompanhavam o julgamento. A PM foi acionada e um agente do Deppen (Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná) acabou sendo cortado no braço.
Após as agressões, o suspeito saiu do local e entrou em uma caminhonete, porém o veículo não funcionou e ele iniciou uma fuga a pé. Na sequência ele foi atingido por disparos dos policiais e caiu ao chão. Um vídeo feito no local mostra o momento em que os disparos aconteceram.
As audiências que estavam em andamento no Fórum da Comarca tiveram que ser suspensas e reagendadas para outra data. A polícia realizou buscas na casa do suspeito e encontraram uma espingarda, pólvora, facas, munições, machados e artefatos explosivos no local
A residência era tão perigosa que o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar de Curitiba teve que ser acionado ao local para fazer a retirada dos objetos com segurança.
Não há informações sobre a possível motivação do homem para o atentado, porém o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.