Vídeo mostra cativeiro onde Sergio Moro e família seriam levados após sequestro
A Polícia Federal localizou um dos esconderijos onde membros do PCC pretendiam manter o senador Sergio Moro (União-PR) e a família em cárcere privado. O local fica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
O RIC Mais teve acesso às imagens (veja no carrossel acima), nelas é possível ver que os policiais precisaram quebrar paredes para acionar todos os ambientes do imóvel. Informações apontam que esse local também serviria para esconder armamentos.
Segundo o ministro da Justiça Flávio Dino, o local também seria utilizado para preparar o assassinato do ex-ministro da Justiça.
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (22) a Operação Sequaz. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação (RO, PR, DF, MS e SP).
Um dos alvos era o ex-juiz, ex-ministro e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR). “Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”, disse Moro pela manhã em suas redes sociais.