Video ! Piquet escapa ileso de gravíssimo acidente na corrida 1 da F3 Euro na Áustria
Os pilotos da F3 Euro Pedro Piquet, Ryan Tveter e Zhi Cong Li se envolveram em um forte acidente na manhã deste sábado (21) na Áustria. A prova foi interrompida e, apesar da gravidade, os três pilotos não tiveram consequências graves
As imagens impressionam. A corrida 1 da F3 Europeia na manhã deste sábado (21) na Áustria foi marcada por um forte acidente envolvendo o piloto brasileiro Pedro Piquet.
A 7 minutos do fim da prova, em Spielberg, na Áustria, Ryan Tveter rodou e escapou da pista. O americano da Carlin voltava lentamente para o traçado quando foi atingido em cheio pelo companheiro de equipe, o chinês Zhi Cong Li, que decolou. Piquet, que vinha logo atrás, nada pôde fazer para evitar o acidente e também acabou na caixa de brita.
Imediatamente a corrida foi interrompida e os três pilotos foram levados para o centro médico. Tveter estava inconsciente logo após o incidente, mas ambos estavam conscientes quando chegaram ao centro médico. Depois, Li Cong foi levado para o hospital de helicóptero devido “a possíveis lesões na cabeça e nas costas”. Já Tveter foi encaminhado ao hospital de ambulância para um exame mais aprofundado. Piquet não sofreu nada e foi liberado logo em seguida.
O pódio da etapa teve Callum Ilott, à frente de Lance Stroll e Maximilian Günther.
Após o enorme susto, Piquet falou sobre o ocorrido. “Não deu nem tempo de desviar e os fiscais fazerem a sinalização. O Tveter rodou e logo depois o Li bateu nele. E mesmo se a gente tivesse visto, o carro dele estava no meio da pista e não sei se ia dar para parar o carro”, explicou Pedro.
Em 20 de setembro do ano passado,Piquet sofreu um acidente assustador durante a etapa de Goiânia da Porsche Cup. Após toque com Ricardo Baptista, o brasiliense foi para a grama e decolou, tendo uma sequência inacreditável de nove giros ao capotar.
Agora 1/WARM UP
Redação GP, de São Paulo