Presa dona de farmácia por vender doses da vacina H1N1 desviadas do SUS em Curitiba
A dona de uma farmácia no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, foi presa nesta quinta-feira (19) por vender doses da vacina H1N1 desviadas do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 47 anos, teria adquirido os frascos de um farmacêutico de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.
Foto: Divulgação
Segundo o investigador Henrique, que também trabalha para elucidar a ocorrência, a dose da vacina era vendida na faixa dos R$ 80 pela mulher. “O fornecedor dela já foi identificado e deve ser investigado na sequência”, completou.“Nós recebemos uma denúncia da Vigilância Sanitária sobre a venda ilegal de produtos destinados à vacinação contra a H1N1. Uma equipe se dirigiu ao local e apreendeu diversos frascos desviados dos lotes do Sus”, explicou o delegado Rinaldo Ivanik, responsável pelo caso.
A polícia deu voz de prisão à dona da farmácia, que foi levada à delegacia e autuada em flagrante. Ela pagou fiança e foi liberada. O estabelecimento, que fica na Rua São José dos Pinhais, foi fechado pela Vigilância Sanitária.
Agora 1/ com informações da Banda B Curitiba