PG: Mulher reconhece TV roubada à venda na internet e recupera aparelho
A TV tinha sido furtada no dia anterior; segundo a vitima.
Uma mulher conseguiu recuperar a televisão que havia sido levada pelos ladrões, ao descobrir que o aparelho estava sendo vendido nas redes sociais.
De acordo com a Policia Militar, a equipe foi chamada para averiguar uma situação de que a solicitante teria visto em um anúncio, de uma rede social, sua televisão que foi furtada na quinta-feira (16).
No local, que seria a casa da vendedora foi localizado o aparelho televisor. A vendedora disse que teria comprado de um terceiro, que também teria anunciado na rede social.
Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a 13ªS.D.P. para apreciação da Policia Civil.
Alerta- A policia alerta sobre o risco de compras pela internet e de objetos sem procedência comprovada. A compra de celulares, televisores e outros objetos sem nota fiscal pode ser caracterizada como crime de receptação. Objetos com registros de furto ou roubo, que estejam sendo utilizados com fins de comércio, podem ser caracterizados como receptação qualificada. As pessoas que forem identificadas por crime de receptação vão responder processo na Justiça. Esses crimes estão geralmente ligados à venda de celulares.