Filha que matou a própria mãe a facadas é indiciada por homicídio qualificado e feminicídio
Camila Mayumi Kanayama, de 26 anos de idade esta presa a disposição da justiça.
Na data desta sexta-feira (17), a Polícia Civil concluiu a investigação que apura a morte de Doraci Kanayma, crime ocorrido na noite de quinta-feira (10/02).
De acordo com o delegado Fernando Jasinski que cuida do caso, a vítima teria sido esfaqueada por diversas vezes, tendo falecido no interior da sua própria residência.
Ainda segundo Jasinski, minutos antes, ela ligou para o seu filho, que tinha saído para caminhar, tendo este, imediatamente, retornado a residência, deparando-se com marcas de sangue e a porta do quarto trancada, tendo que arrombar a porta, assim que o fez deparou-se com sua mãe já caída e sua irmã com uma faca na mão. Então, o irmão entrou em vias de fato com a irmã, contudo, a irmã conseguiu fugir do local.
Horas depois, já na manhã de sexta-feira, a indiciada foi presa em flagrante no Município de Curitiba, após procurar uma unidade de saúde daquela Cidade.
Ainda, na mesma data, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva da suspeita, após representação da Polícia Civil e atuação célere do Ministério Público e do Poder Judiciário de Ponta Grossa.
“A suspeita foi indiciada pela prática de homicídio qualificado pelo motivo fútil, por recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima e também por feminicídio, uma vez que o crime ocorreu no âmbito de violência doméstica e familiar”; finalizou o delegado.
A indiciada está à disposição da Justiça.