Alegação de Cunha sobre “Trust” vira alvo de piadas no conselho de ética
Em depoimento no Conselho de Ética, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a afirmar nesta quinta-feira (19) que não tem contas no exterior e que não manobra para que seu processo se alongue por mais tempo.
Cunha declarou que tem um “trust”, que é um tipo de contrato no qual o dono do recurso transfere para um terceiro a administração dos valores.
“Não escondi de ninguém a existência do trust […] Considerar isso como uma conta bancária como qualquer conta bancária […] é uma comparação absurda que não tem a comprovação de que aconteceu desta maneira.”
A alegação do trust gerou várias piadas dos deputados que fazem oposição a Eduardo Cunha. “O trust foi uma bênção”, disse o Deptado Sandro Alex (PSD). “In trust we trust”, declarou outro deputado, em referência a frase impressa nas notas de dólar.
“Eu gostaria de colocar que essa questão de trust, ou ‘trustee’, porque um fala em inglês outro fala em francês, daqui a pouco todo mundo tá virando poliglota”, disse Wladimir Costa (SD-PA).
Veja como Foi:
Agora 1/ Video UOL