Idosa desaparecida há 44 anos é encontrada pela Polícia Civil em hotel do RS
Mulher de 73 anos vivia em um hotel no centro da cidade
Na tarde da última terça-feira, 31, Policiais Civis de Garibaldi, com acompanhamento de Psicóloga e Assistente Social do Creas, estiveram em um hotel no centro da cidade de Garibaldi (RS) para averiguar denúncia anônima que ali estava morando uma idosa em situação de maus-tratos, e que estaria em um quarto de pequenas dimensões, sem luz, banheiro e exposta a condições degradantes de vida, junto ao pátio de estacionamento do hotel.
No local foi encontrada a idosa, com sinais de aparente alienação mental, que referiu estar ali há aproximadamente 10 anos, e que teria sido funcionária do hotel por muitos anos. O fato gerou um registro de ocorrência, quando se descobriu que a idosa, de 73 anos, estava desaparecida desde 1979.
Ouvidos informalmente sobre o fato, responsáveis pelo hotel informaram que a mesma, tempos antes, trabalhou em outro hotel da cidade, e que veio para o atual, onde trabalhou de 1990 a 2000 como servente; a qual atualmente morava no quarto em que foi encontrada. Sobre as condições em que essa idosa vivia, disseram que a mesma não gostava muito da aproximação de pessoas em seu quarto e que ela tinha liberdade para sua locomoção.
Ela foi levada para casa de sua família.