Agora1

Noel Kostiurezko deixa equipe basquete cadeira de rodas após 17 anos

21 de dezembro de 2022 - 12:11
Divugação

O paratleta Noel Kostiurezko deixou a equipe basquete cadeira de rodas, de Ponta Grossa, após 17 anos no esporte.

Deixando as quadras idealizador da modalidade do basquete em cadeiras de rodas na cidade de Ponta Grossa no ano de 2005, hoje às 51 anos Noel Kostiurezko decide deixar as quadras.

Camisa 8 ala-armador da equipe de basquete, acumulou inúmeras conquistas e histórias inesquecíveis ao lado de seus amigos cadeirantes.

Lembra ainda que ha 17 anos atrás na qualidade de presidente da APEDEF, foi considerado teimoso ao propor a criação de uma modalidade coletiva e que demandaria muito empenho para conseguir o material, uma vez que cada cadeira tem um custo de oito mil reais.

“Hoje ao olhar para trás constata que valeu a pena, porém não significa que eu esteja abandonando o esporte e sim direcionando meu suor a duas novas modalidades individuais como natação e Golf-7, realidades diferentes a do basquete, ambas propiciam mais concentração exigindo menos esforços físicos, ensejo o qual vem ao encontro da minha realidade. Busco  desacelerar, porém sempre em movimento”; disse o paratleta

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.