Ponta Grossa atinge 67,19% do público-alvo da campanha contra H1N1
No final da terceira semana de campanha, Ponta Grossa já vacinou 44.258 pessoas. Este número equivale a 67,19% do público que deve ser vacinado. Lembrando que o município tem a meta mínima de atingir 80% da comunidade de crianças, gestantes, puérperas, idosos, doentes crônicos, população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional.
O único grupo que já passou a meta é o de trabalhadores de saúde, com 86,24%, e com o menor percentual atingido ainda permanecem as gestantes, com 46,79%.
Todas as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão vacinando das 8h ao 12h, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os cidadãos deverão estar com documentos pessoais, crianças com o cartão de vacina e doentes crônicos com uma indicação médica. A campanha se estende até o dia 20 de maio, sexta-feira da próxima semana.
A população alvo poderá procurar a vacina nas seguintes unidades: Egon Roscamp (Santa Paula), Rômulo Pazinato (antigo CAS Nova Rússia), Cyro Garcia (antigo CAS Oficinas), Lauro Müller (Santa Maria), Antônio Saliba (Parque dos Sabiás/Parque dos Pinheiros), Clyceu de Macedo (Santa Terezinha), Abraão Federman (Uvaranas), Cleon de Macedo (Jardim Paraíso), Júlio de Azevedo (Vila Vilela), Roberto Portela (Ronda), Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças), Madre Josefa (Vila Princesa/Coronel Cláudio), Luiz Conrado Mansani (antigo CAS Uvaranas), Antônio Russo (São José), Nilton de Castro (Parque Tarobá), Jayme Gusman (Vila Estrela), Distrito de Guaragi e Biscaia.
Agora 1