Agora1

Táxi com novo visual já circula em Ponta Grossa

11 de maio de 2016 - 18:49

 Um carro diferente está circulando pelas ruas de Ponta Grossa. O sedan, branco, apresenta detalhes quadriculados em azul, remetendo à bandeira da Princesa dos Campos, e pode ser visto de longe, destacando-se entre outros carros da mesma cor. À frente segue o motorista e atrás, os passageiros. Tem cara de táxi, parece um táxi, e é isso mesmo. É a nova identidade visual proposta para os táxis da cidade, que já circula em caráter experimental.

taxi_ponta-grossense_1

Taxista Agemiro Ribeiro é o motorista do primeiro carro com o novo visual/ Foto: Divulgação

O modelo foi definido em conjunto entre representantes da classe, da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes e da Fundação de Turismo de Ponta Grossa, com decisão final tomada na Prefeitura. Antes de passar a valer para toda a categoria, um veículo está rodando em caráter de teste, para verificar a aceitação da população.

Profissional há 24 anos, o taxista Agemiro Ribeiro está chamando a atenção por onde passa, com o veículo piloto do Projeto Identidade. “Os passageiros estão comentando e elogiando. Quando entram no carro, fazem comparações com outros táxis de outras cidades, e está agradando bastante. Acredito que isso vai representar uma melhora no nosso serviço. A cidade está evoluindo, e entendo que precisamos evoluir junto com ela, não podemos parar no tempo”, assinala o taxista.

Atualmente Ponta Grossa conta com uma frota de 200 táxis, com cerca de 500 motoristas que se revezam nos veículos, em diferentes turnos. No momento em que houver a aprovação final, o processo de padronização da frota será regulamentado pela Prefeitura. “Neste período de testes, vamos verificar o feedback da população. A nova identidade melhora a sinalização dos veículos, aumenta a confiança da população e melhora a experiência do uso do táxi. Esta é uma reivindicação antiga dos usuários de táxis em nossa cidade”, conta o presidente interino da AMTT, Luciano do Vale.

MAIS CLIENTES

Ribeiro também acredita que esta é uma boa maneira para enfrentar a crise, e que o pequeno investimento para a identidade visual – aproximadamente R$ 250 ou menos, dependendo da negociação, vai chamar mais clientes. “Vai melhorar muito a vida de quem vive da praça. É uma melhoria nas nossas condições de trabalho. Com a mudança, de longe a pessoa vai ver que se trata de um táxi regulamentado. Vai nos ajudar, porque vai dar mais visibilidade e credibilidade”, comenta Ribeiro.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.