Troca de tiros com a policia termina com dois mortos em Prudentópolis
Na manhã desta quarta-feira, 11, na localidade de Manduri, em Prudentópolis, dois homens morreram em uma troca de tiros com policiais civis e militares.
As vítimas, que ainda não foram identificadas e são suspeitas de integrar uma quadrilha que arrombou e furtou uma quantia em dinheiro de uma casa agropecuária na noite de terça-feira, 10.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Najuá, equipes das polícias Civil e Militar de Prudentópolis e Guarapuava realizavam buscas aos suspeitos, quando localizaram um veículo Fox em uma estrada rural há cerca de 100 metros da rodovia BR-373. Durante a perseguição policial, os suspeitos não obedeceram a abordagem e atiraram. Os policiais revidaram a ação dos suspeitos. Um dos disparos atingiu o para-brisa traseiro do carro. Já um passageiro do carro morreu após ser baleado. Um segundo suspeito foi alvejado quando estava fora do veículo.
Um terceiro ocupante do carro fugiu e está foragido. Os três suspeitos residiam em Prudentópolis, mas são naturais de Guarapuava. Já o Fox possui características semelhantes ao utilizado pelos autores de um furto registrado na noite de terça-feira, 10, na Vila das Flores, em Prudentópolis.
Na ocasião, os bandidos deram a marcha ré em um veículo Fox e colidiram propositalmente na frente de uma loja. Os ocupantes do carro invadiram o local e furtaram uma quantia em dinheiro. Conforme a Polícia Militar, imagens das câmeras de segurança da loja mostram a ação de quatro pessoas. Após concretizar o furto, os suspeitos fugiram em direção à Linha Esperança.A mesma estrada rural usada como rota de fuga dos bandidos liga o Salto São Francisco, um dos principais pontos turísticos de Prudentópolis, ao município de Guarapuava. Por isso, não é descartada a hipótese que os autores da ação criminosa sejam de Guarapuava. O Fox usado pela quadrilha possui características semelhantes de um carro furtado recentemente em Guarapuava.
Agora 1/ Fotos: Alex Durski