Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos após um reinado histórico de 70 anos

Seu filho Charles, o ex-príncipe de Gales, agora é rei. Ele se dirigirá à nação em breve
A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica.
O falecimento da rainha ocorreu mais de um ano após o de seu amado marido Philip, sua ‘força e guia’, que morreu aos 99 anos em abril de 2021. Desde seu funeral, onde ela se sentou dolorosamente sozinha por causa das restrições de bloqueio, sua própria saúde vacilou e ela foi forçada a perder um número crescente de eventos principalmente devido à ‘mobilidade problemas e cansaço.
Enquanto o mundo lamenta a morte da rainha fará com que a Grã-Bretanha e seus reinos da Commonwealth entrem em um período de luto de dez dias, enquanto milhões de seus súditos no Reino Unido e no exterior aceitam sua morte.
E à medida que seu filho ascender ao trono, também haverá uma celebração de seu histórico reinado de 70 anos que a levou a alcançar seu Jubileu de Platina este ano – um marco improvável de ser alcançado novamente por um monarca britânico.