Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de jovem com síndrome de Down, em PG
Um homem foi preso suspeito de estuprar um jovem, de 23 anos com síndrome de Down. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (08) em Ponta Grossa.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe GAT alpha foi acionada para atender um suposto caso de estupro, onde ao chegar no local o solicitante relatou que saiu de sua casa pela manhã e ao retornar visualizou seu vizinho com as calças abaixadas e possivelmente abusando do seu irmão que tem Síndrome de Daw.
O vizinho havia dormido na casa da vitima. Ainda segundo o irmão da vitima, o jovem, de 23 anos (Declarado incapaz e sob curatelada exercida pelo solicitante), também estava com as calças abaixadas e prostrado sobre a cama enquanto o suspeito estava atrás da vitima que não soube afirmar se houve ou não conjunção carnal, tendo em vista que com sua chegada o suspeito rapidamente levantou as vestes.
Levando em consideração que a vitima é declarado incapaz e não possui discernimento para relatar com precisão o ocorrido, todos os envolvidos foram conduzidos à 13º SDP para apreciação policial.