Vasco derrota o Operário e encosta no líder Cruzeiro na Série B
Por: Matheus Babo, São Januário
O Vasco venceu o Operário por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (24/6), em São Januário, e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Quintero, Nenê e Palácios. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 30 pontos na tabela de classificação e segue no G4 da competição.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Novorizontino, na próxima quarta-feira 29/6, às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.
São 14 rodadas, menos de um turno disputado na Série B. Mas quem vê os resultados do Vasco, a atmosfera a cada jogo em São Januário, os momentos de virtude nas partidas que culminam em gol, os de fraqueza que passam impunes, não consegue imaginar uma mudança na rota. O cenário hoje tem a cara de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta-feira, isso ficou mais uma vez evidente. O Vasco foi dominado pelo Operário na maior parte do jogo. Sofreu bola na trave, chegou a ter duas finalizações a favor contra dez do time paranaense. Mas os mais de 21 mil torcedores presentes em São Januário viram o time ser fatal quando conseguiu equilibrar as ações. Fez 3 a 0, com gols de Quintero, Nenê e Palacios.
O camisa 10 foi novamente o destaque do time, com assistência para o gol do zagueiro e cobrança de pênalti precisa, sem chances para o goleiro Simão.
Outro que merece ser lembrado é Palacios. Com uma cobrança de falta perfeita, no ângulo, acabou com jejum de gols que durava um ano e seis meses.
O Vasco, com o resultado, encostou no Cruzeiro, líder da Série B. A diferença agora é de apenas um ponto, sendo que os mineiros tiveram seu jogo desta rodada, contra o Ituano, adiado para 5 de julho. Um número talvez seja ainda mais importante: a equipe abriu dez pontos para o Sport, quinto colocado, que ainda jogará no fim de semana.
A partida foi marcada também pela ação que o clube fez em defesa da diversidade. No mês do orgulho LGBTQIAP+, bandeiras do Vasco com as cores do arco-íris foram espalhadas no estádio. Quando os times entraram em campo, uma fumaça colorida pintou a noite na Colina.