Irmãos acusados de extorquir e ameaçar a própria mãe em PG são presos pela GCM
A Guarda Civil Municipal prendeu na madrugada desta quinta-feira (09), dois irmãos que estavam ameaçando e extroquindo a própria mãe em Ponta Grossa.
De acordo com a GCM, a equipe foi até o local verificar uma situação de violência doméstica.
No local os agentes se depararam com o portão da residência aberto e dois indivíduos escondidos atrás de um automóvel.
A mãe dos dois indivíduos disse aos agentes que já teria realizado boletim de ocorrência em data anterior contra os filhos por ameaças e danos realizados em sua residência. Ela ainda aguarda o retorno do pedido da Medida Protetiva de Urgência.
Segundo a mulher, os dois indivíduos foram até sua casa e a coagiram através de ameaças a ir até o caixa eletrônico sacar dinheiro sob ameaça de morte e de atearem fogo na casa caso ela não realizasse o saque.
Ela fez o saque no valor de R$ 40 reais, após ter cedido as ameaças foi liberada. Na madrugada desta quinta-feira (09), os indivíduos retornaram e tentaram forçar a porta da frente e realizaram novas ameaças contra a integridade de física da mãe e de danificar seu patrimônio, pedindo mais dinheiro.
A vitima ligou para o 153 pedindo por auxílio.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão para os dois envolvidos e conduzidos até a 13 SDP para apreciação da autoridade de plantão.