“Vou fumar crack, não to nem ai”; diz usuária de drogas durante abordagem da GM
Uma abordagem da Guarda Municipal na Praça Barão de Guaraúna, no centro de Ponta Grossa, na noite de quarta-feira (02) terminou com duas mulheres e um homem detidos pelos agentes.
De acordo coma a GM, a equipe GAT ECHO em ponto base na Praça Barão de Guaraúna, quando em certo momento uma mulher que estava do outro lado da Avenida Balduíno Taques, em tom de deboche começou falar para equipe que iria fumar “crack”, “eu vou usar to nem ai”, com uma espécie de cachimbo começou acender o mesmo.
De pronto a equipe realizou a abordagem, em revista pessoal foi encontrado com a mulher, um invólucro de substância análoga ao crack.
Dado voz de prisão para ela, porém a mesma veio a resistir a prisão e desacatou a equipe. Ao ser colocada no camburão ela desferiu vários chutes, vindo a danificar a porta da viatura.
Nesse momento veio até a equipe um outra mulher que também desacatou e ameaçou os agentes da GCM falando que iria matar um deles e morrer tranquila.
De pronto a equipe deu voz de prisão a mulher que resistiu a prisão e mordeu o braço direito do GCM. Ela foi colocada no camburão e também desferiu chutes onde veio a danificar a porta do camburão da viatura.
Nesse momento uma terceira pessoa atirou pedras na equipe, foi solicitado apoio ao GOE Alpha, onde realizaram a abordagem do indivíduo próximo do local.
Todos os envolvidos foram conduzidos até a 13 SDP para providencias cabíveis.